Árvore da vida
Supera a si mesmo quem está disposto a florescer. Mesmo com os demônios tentando roubar as sementes!
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Sacralidade Sacro Santa
Tudo que é puro está raro. Procura, pois, fugir de toda contaminação. Oferecer flores e rosas está cada vez mais difícil. A bondade está escassa. Nem tudo que é belo é bom e faz bem. Para escolher, devemos verificar a fonte.

Caríssimos irmãos, perdemos o verdadeiro significado do que é casto: uma música, uma roupa, uma profissão, ambientes, até pessoas com quem devemos conviver. Mesmo pecadores, se queremos o bem, pagaremos um preço através de nossas escolhas. Deus não aceita outro tipo de oferenda nem sacrifícios, pois nos deu seu Filho legítimo como a própria vítima para pagar o resgate de nossas iniquidades.

Entre duas ou mais opções, mesmo que a tentação seja indubitavelmente maior, escolha o que é de melhor apreciação, o mais puro, assim jamais correremos o risco de optar pelo fracasso de sermos ludibriados. A força da pureza é infinitamente incomparável, cobiçada e perseguida, pois não há nada que substitua o brilho da ressurreição.

Mesmo se nossos olhos são impuros, partimos do pressuposto de que, apesar de nossas mazelas, devemos acreditar que a única maneira de vencer o maligno é reconhecer que o Sagrado é Sacramental. Todas as vezes que permitimos ofender o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, estamos atraindo malefícios para nossa vida.

Ser pecador é fato, porém, devemos respeitar a castidade de Jesus e a santa pureza de Nossa Senhora. O problema é gravíssimo; o que está prejudicando a humanidade cada vez mais é a profanação da Santa Eucaristia. Jamais iremos pisar em lugares mais sagrados do que as igrejas, onde o sacerdote tem o poder de consagrar, na pessoa do Cristo, as hóstias e o vinho como verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo na celebração da Santa Missa. E, se possível, tirar as sandálias. Este é o segredo do Sagrado: o que nos cura e liberta é a capacidade de saber que o demônio odeia e tem por inimizade e inveja a pureza de Maria, pois para que Jesus viesse ao mundo, Ele foi concebido no ventre de uma mulher, a Virgem Imaculada escolhida por Deus.

Passar os outros para trás e acumular riquezas e bens materiais não significa nada para Deus. Ao contrário, a maior revelação é reconhecermos a graça da plenitude essencial do que é puro. Por trás do véu sapiencial, ao levar nossas misérias e enfermidades diante do Senhor Jesus, todo mal se desfaz perante a criatura mais bela e incorruptível. Nenhum mal permanece na presença poderosa da fonte de água cristalina que purifica. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus!

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 21/08/2024
Alterado em 10/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários