Veemente
Viemos ao mundo, nascemos em uma família, mas infelizmente é tão sério o problema, da educação e dos valores que nos transmitem, que o caráter do ser humano é moldado, na escola, na família principalmente e na sociedade. Cada um de nós nascemos para uma missão, mas para chegar até aqui e ter este olhar que suponho amadurecido pela fé, tive que dar muitas voltas, até mesmo, sem sair do mesmo lugar. Não nascemos prontos, muitos irão se perder, muitos irão se encontrar. Variados são os caminhos, todos nós buscando um sentido para a vida. Um com grandes posições de destaque, outros aos olhos do mundo pobrezinhos, pessoas desconhecidas que não tem fama nenhuma, alguns indigentes e outros que vivem nas favelas e outros moradores de rua. Enfim o que vemos é uma fachada, grande mentira bem monopolizada. O grande desafio ou podemos afirmar com ousadia, aí onde mora o perigo, o mundo é um lugar sedutor, cheio de armadilhas, feito para envaidecer a natureza do homem corrompida pelo pecado. Não interfere do lugar ou da posição que a pessoa veio, mas para desmascarar as ilusoes é preciso, provação e sofrimento. Riquezas, mansões, carros de luxo, poder, sem o espírito santo nada vale. O príncipe deste mundo não quer que saibamos disso. Seria bem mais conveniente, mas por falta de prudência pessoas partiram desta vida muito precoces, as vezes por descuido não chegaram cumprir sua missão. Lembrando que ninguém está livre de tentações e escândalos, porém se todos rezassem e dobrassem mais os joelhos compreendesse a mensagem do evangelho muito seria poupado, mas hoje quem tem olhos veja, muita desgraça, seria anulada, através de súplicas e mesmo assim as pessoas não compreendem, as profecias estão se cumprindo e ainda existem pessoas que não acreditam que Jesus é o único Deus salvador. Deus da o que pedirmos, mas não sabemos pedir. Ele até concede o pedido porém devemos ter o cuidado de perguntar se é da vossa Santa vontade, porque caso não seja poderá ser o que nos levará a nossa alma a perdição. A solução é confiar e pedir para que Deus nos ensine a saber pedir o que nos convém, este já seria um grande passo alterando posicionamentos de que ou o ganancioso ou o miserável independente de suas posições, diante aos olhos de Deus Pai é o mesmo, a diferença está no que pedimos para nosso crescimento espiritual. Mas para que isto aconteça como disse Jesus: Ninguém vem a mim se o PAI não atrair. O mistério é tão profundo, que a realidade foi tão bem inspirada para os que foram sujeitados diante o percurso a receberem através de seus corações, pistas que por intuição divina, nos trouxe até aqui. Adivertindo que o processo ainda não acabou, ainda não estamos salvos, mas que o aviso é lutar até o fim.
Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 14/11/2020
Alterado em 23/06/2021