O passado reflete o futuro
Sentindo ânsia de vomitar, em forma de pensamento, um pressentimento estranho que não sabia distinguir o que era. Era muito forte, o que me incomodava, sem saber se era tentação ou uma cobrança para colocar pra fora o que precisava ser elaborado. Isso sempre acontece quando sinto convulsões no pensamento, para expor ou descrever interpretações que começo a fazer a respeito enigmático da minha mente. Onde Deus guardou o passado? Se ele existiu e foi concreto. Tudo Deus aproveita, mas a pergunta é de que jeito ele aproveita o passado? Deus não iria simplesmente jogar o passado fora, eliminar ou descartar. Como minha mente é humana e restrita, Deus aproveita o passado para o que irá acontecer no futuro. Tudo é uma continuação, porém reciclável dos nossos ancestrais. Deus é dinâmico pura inteligência, ELE nao iria guardar o passado num lugar do universo e colecionar as almas das gerações. Acredito que o que aconteceu no passado reflete no futuro. Por isso, a humanidade está sendo remanejada, Deus sempre foi o mesmo do passado, presente e futuro, Deus não é um velho ancião severo, como nós temos uma noção do antigo testamento. Deus enviou os profetas para preparar a vinda de Jesus. Mas Deus é o criador de tudo e conhece bem a criação. Sabe tratar e educar os humanos. Ainda não terminou a história e ela ainda não foi passada a limpo, como um projeto Deus tem para nós uma resposta de pesquisa que ELE vem analisando desde o começo dos tempos. O grande cientista irá lapidar a obra retirando a seiva pura, que nós humanos estamos sendo purificados. Nossos problemas, nosso sofrimento, nossa dor, nossas enfermidades, nada passa despercebido aos olhos de Deus. E quanto mais tempo demorar para chegar este dia, mais será glorioso o nome de Deus, que fez a Terra, o céu e o mar. Seja lá o que passamos, não tem comparação aos que temem ao Senhor. Vai chegar o tempo que Deus, concluirá a sua obra, ela ainda está inacabada. Tudo pode ser mudado pela força da oração!! É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.*(1Corintios2)
Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 29/09/2020
Alterado em 25/11/2020